Amigos

LUXEMBURGO

LUXEMBURGO
Parceiros

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A unidade do + Vida de Itu iniciou o cultivo de hortas durante o projeto Alimentação + Saudável




Inserida no projeto Alimentação + Saudável, a atividade faz parte da ação de incentivo ao cultivo e valorização de alimentos naturais pelos beneficiados que recebem o kit com verduras, legumes e frutas. O encontro acontece uma vez ao mês, sempre orientando sobre o consumo dos alimentos naturais em função da saúde das pessoas em tratamento do câncer e seus familiares.


Segundo o nutricionista da entidade, Elmis Santos, a ideia foi fazer com que os participantes do projeto pudessem plantar suas pequenas hortas para depois continuar cuidando em casa. “Uma forma de envolver também a família para que haja cada vez mais resultados positivos na iniciativa. Isso sem contar que a atividade também é terapêutica e ainda ajuda na socialização do grupo”, disse.

Sobre o + Vida

O Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer tem como missão promover, através de atividades diversas, o resgate da autoestima, ajudando a contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas acometidas pela doença e seus familiares. Entre os inúmeros projetos oferecidos na entidade, está o Alimentação + Saudável que tem o objetivo de inserir o consumo de alimentos naturais ao dia a dia das famílias assistidas. A atividade foi aplicada na última quinta-feira (12). A entidade está localizada na Rua Belo Horizonte, nº 203, Bairro Brasil. Visite o site www.maisvida.org.

Fonte:

skype: comunicaoliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário