Amigos

LUXEMBURGO

LUXEMBURGO
Parceiros

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Rodeio Itu terá 4 noites de competições confira...

Cinco peões ituanos disputarão o título de montaria em touros na Arena Maeda. Evento também contará com provas de três tambores




O Rodeio Itu é considerado um dos principais eventos do gênero no Estado de São Paulo e parte deste sucesso se deve à grade de shows, com os principais artistas do momento e também ao Rodeio do Bem, que traz um time de competidores que se destacam no ranking dos circuitos de montaria no país.

Neste ano a disputa acontecerá entre 25 competidores, sendo 5 deles representantes locais, ou seja, do município de Itu, pois a organização do evento entende que é fundamental a valorizar a participação dos competidores locais e desde as primeiras edições assegurou que 20% das vagas fossem preenchidas pelos peões ituanos, sempre levando em consideração a experiência, como é de praxe em todos os rodeios.

Para esta edição do Rodeio Itu a organização do evento convidou os competidores Eduardo Novaes Portela Filho, Helder Rodrigues de Paula, Adilson José Pereira Júnior, Nelson Eugênio, Felipe Ribeiro, Odair Batista, Jeremias Gomes dos Santos, Jheison Pablo Vieira, Marcelo Lima Pereira, Wanderlei Fernandes, Leandro José de Melo, Rodolfo Domingues Paes, Marcelo Fernando, David Roberto Oliveira, Ronaldo da Silva, Wender Alves Nascimento, Jessé Ferreira da Gosta, Gustavo Alves, João Sidney Nogueira e Natanael Rocha. Já os representantes ituanos serão: Alan Rodrigo Faramilio, Reginaldo da Silva, Helon Vasconcelos, Evandro Henrique e Paulo José de Souza.

Para garantir a qualidade das competições, foram escaladas três companhias de rodeio: Original (Taquarituba-SP), Peninha (Nova Odessa-SP) e Silmar Colombo (Ibirá-SP), que inclusive esteve participando com seus touros na Festa do Peão de Barretos. Os animais que participam das provas de montaria passam por um controle rígido de sanidade e bem-estar, supervisionados por uma equipe técnica formada por veterinários, representantes do Ministério Público e ONGs de proteção aos animais.

Quando são levados para a arena, eles permanecem no máximo quatro horas no local e posteriormente retornam para o pasto. Os bois participam das montarias em dias alternados. Ou seja, após os oito segundos de prova, eles têm sempre mais de 45 horas de descanso. Já os shows musicais só têm início após a retirada de todos os touros do local do evento para evitar prejuízos à audição dos animais. O Rodeio Itu não permite o uso de equipamentos pontiagudos e de choque nas montarias. Essas ações são previstas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre os organizadores do evento e a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Itu.

Show de abertura

Gusttavo Lima irá comemorar seu aniversário abrindo a sequência de apresentações do evento.  A data em que o sertanejo completará seus 24 anos é dia 3 de setembro, mas a comemoração, segundo o próprio cantor, será no palco do Rodeio Itu, fazendo festa com os fãs presentes.

O cantor, que tem arrastado multidões por onde passa gravou, em 2010, o seu primeiro CD e DVD, “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, sendo 16 composições próprias. O trabalho ganhou destaque entre os fãs da música sertaneja devido ao sucesso das canções: “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro” e, principalmente, “Inventor dos Amores”.

Na segunda noite do evento, dia 06, será a vez de Munhoz & Mariano subirem ao palco. A dupla preparou um repertório recheado de sucessos para esta noite, e apresentará, entre elas, as canções “Balada Louca”, “A Bela e o Fera”, “Pantera Cor de Rosa” e, claro, “Camaro Amarelo”, o hit mais esperado em todos os shows dos sertanejos.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, os goianos Jorge & Mateus se apresentam na terceira noite da festa, sábado (7). Com as canções “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite e Dia”, entre outras, a dupla sertaneja é considerada hoje uma das principais do Brasil.

E, para fechar a edição 2013 do Rodeio Itu, Humberto & Ronaldo se apresentam no domingo (8), noite te encerramento. A dupla sertaneja, que ganhou fama após emplacar a música “Tô Vendendo Beijo” na novela Araguaia, apresentará músicas adoradas pelo público, como “Romance” e “Só vou beber mais hoje”.

Faixa Etária - A exemplo dos anos anteriores, não será permitida a entrada de menores de 10 anos. De 10 a 15 anos, somente acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Maiores de 16 anos entram desacompanhados. Será obrigatória a apresentação do RG ou CNH original na entrada do evento.

O Grupo Brasil Kirin estará presente no Rodeio Itu 2013 com a cerveja Nova Schin. Patrocinadora oficial do evento desde sua primeira edição, a empresa tem contrato assinado até 2015.

Agenda:

Dia 5 (quinta-feira) – Gusttavo Lima

Dia 6 (sexta-feira) – Munhoz & Mariano

Dia 7 (sábado) – Jorge & Mateus

Dia 8 (domingo) – Humberto & Ronaldo



PONTOS DE VENDA

VENDAS ON LINE:

www.ticket360.com.br e www.ingressonaweb.com.br



ITU

Stand Oficial - Itu Plaza Shopping
Loja Krack´s - Rua Santa Rita, 785 – Centro



SÃO PAULO

Rodeo Store - Rua Tijuco Preto, 317 - Tatuapé
Supertubes - Shopping West Plaza - Av. Antartica, 408



INDAIATUBA

Pepis - Av. Itororó, 945, Cidade Nova
Ótica Diniz - Alameda Filtros Mann, 670 - Jardim Tropical - (15) 3016.9739



SOROCABA

Ótica Diniz - Rua XV de Novembro, 142 - Centro - (15) 3233.5712



JUNDIAÍ

Rodeo Brazil - Rua do Retiro, 565 - (11) 4522.6877



SALO

Loja Krack´s - Rua 9 de Julho,624 - Centro - (15) 4029.4511



TIETÊ

Paranóia - Rua Tenente Gelas, 719 sala 01 - (15) 3282-4584



SÃO BERNARDO

Estância Alto da Serra - Estrada Névio Carlone, 3 - Riacho Grande - (11) 4101.5000
Viv Leroá - Shpping Coração - Rua Marechal Deodoro, 976 - loja22/24 – Centro



COTIA

Colcci - Shopping Granja Viana - Raposo Tavares, 254/255 – Lageadinho



CAMPINAS

Dixie Arte - Rua General Osório, 1613 - 13010-111, Centro



BARUERI

Uz Games - Shopping Iguatemi - Al Rio Negro, 111, Piso Rio Negro



AMERICANA

Lukafe Brasil - Av. Brasil, 1362 , Sto Antônio - (19) 3462.8532



www.rodeioitu.com.br

www.facebook.com/rodeioitu

www.twitter.com/rodeioitu

instagram.com/rodeioitu


Fonte:


OS2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário