Amigos

LUXEMBURGO

LUXEMBURGO
Parceiros

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais Vida realizará palestra sobre Oncologia - Dia 08 de Abril é comemorado o “Dia Mundial do Combate ao Câncer”



Para estabelecer as novas vertentes sobre a doença, no dia 12 de abril (quinta-feira), o Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer, unidade Itu, irá promover a palestra sobre Oncologia, ministrada pelo Médico Oncologista Drº Paulo Bispo.

Com o objetivo de levar mais informações sobre causas, tratamento e prevenção do câncer, a palestra será realizada no anfiteatro do Colégio Divino Salvador, a partir das 19h30, e aberta ao público. A entrada será 1 Kg de alimento não perecível, que irá ser revertido aos assistidos do Mais Vida.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), conhecido há muitos séculos, o câncer foi amplamente considerado como uma doença dos países em desenvolvimento. Assim, nas últimas décadas a doença ganhou uma dimensão maior, se tornando um problema de saúde pública mundial. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estimou que, no ano de 2030, podem-se esperar 27 milhões de casos incidentes da neoplasia, 17 milhões de mortes e 75 milhões de pessoas vivas, anualmente, com o câncer.

O câncer e outras doenças crônicas não transmissíveis vêm se tornando cada vez mais comuns no mundo e podem causar danos devastadores para famílias inteiras, principalmente quando o chefe da família adoece, sendo ele o provedor da única fonte de renda.

Medidas preventivas devem ser implantadas agora para reduzir a incidência. A prevenção e o controle precisam adquirir o mesmo foco e a mesma atenção que na área de serviços assistenciais, pois as consequências podem ser devastadores nos aspectos social e econômico, se tornando um grande obstáculo para o desenvolvimento socioeconômico de países emergente, como o Brasil.

No Brasil, as estimativas para o ano de 2012 apontam a ocorrência de aproximadamente 518.510 casos novos de câncer. Os tipos mais incidentes serão os cânceres de pele não melanoma, mama, cola de útero, cólon e reto e glândula tireoide.

O Mais Vida, em função do aumento considerável das incidências do câncer, além de dar suporte assistencial, nutricional, psicológico e fisioterapêutico, procura estimular os processos preventivos. Diante da realidade atual sobre a doença e o alto custo exigido em seu tratamento, muitos não conseguem manter a qualidade de vida por falta de recursos. Identificando a necessidade de auxílio básico o Mais Vida se propõe a desenvolver atividades de suporte ao usuário e familiares.

Conheça o trabalho do Mais Vida,

localizado na Rua Belo Horizonte, nº 203, Bairro Brasil.

Informações pelo telefone (11) 4023-5107.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário