Amigos

LUXEMBURGO

LUXEMBURGO
Parceiros

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dezenas de pessoas prestigiaram a palestra do Mais Vida














Na noite de quinta-feira (12), o Mais Vida realizou a palestra sobre “Os Aspectos Gerais do Câncer”, ministrada pelo médico Drº Paulo Basto.

Tratando o tema com clareza e objetividade, o médico desmistificou a ideia de que o laudo de câncer está diretamente ligado à morte. “Existem apenas dois tipos de doenças que podem ser curadas, a primeira são as causadas por vírus, bactérias, onde um antibiótico resolve o problema, a outra é o câncer”, explicou o clínico.

O médico também ressaltou a importância do trabalho realizado pela entidade na região. “Vários pacientes que atendo são acompanhados pelos profissionais do Mais Vida, que tem nos ajudado muito na recuperação dessas pessoas. É um trabalho que merece ser mostrado”, ressaltou.

Dezenas de pessoas estiveram presentes e tiraram suas dúvidas sobre a doença, tratamento e prevenção. “Agradecemos imensamente a disposição do Drº Paulo Bispo, que sempre nos atende com boa vontade, e ao Colégio Divino Salvador que abriu suas portas para que a palestra fosse realizada”, falou o presidente do Mais Vida, Rogério Gottardi.

Ainda nesta semana, o médico irá realizar outra palestra para a Unidade de Votorantim. A palestra será dia 17 (terça-feira), no Auditório Municipal Francisco Beranger - Av. Vereadro Newton Vieira Soares, nº 291, a partir das 19h30, e aberta ao público. A entrada será 1 Litro de Leite Longa Vida. O ciclo de palestra faz parte da mobilização de prevenção do câncer realizada pela entidade.

Saiba mais sobre o trabalho do Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer no site www.maisvida.org . Em Itu, a sede social está localizada na Rua Belo Horizonte, nº 203/213, Bairro Brasil.

Fonte:
Skype: comunicaoliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário